18/06/2012

detalhes

É certo que o tema do último post me dá pano para mangas. E, indo buscar ao baú de memórias outros (des)encontros de ideias e mundividencias, deixo-vos mais esta:

No fim de uma reuniao, eu e uma jovem mulher feminista (que, tanto quanto sei, nao gosta tanto de pikenas como eu; o que é inteiramente irrelevante). Desabafa-me sobre uma sua "preocupaçao" em relaçao às mulheres transsexuais: de como sao tao conformistas com um papel de género patriarquista e sujeitador das mulheres; aderem a ele com um abandono inconsciente e cúmplice. All quite fine, but...

...ela de fazenda, unhas e cabelo impecavelmente cuidados, saltos altos. Eu, de botas de tropa, calças de ganga preta já mais em estado de decomposiçao do que propriamente coçada, t-shirt, maquilhagem impecavelmente ausente, cabelo desgrenhado.

Nesse momento, passou-me uma palavra pela cabeça: bullsh*t.

Quando encontramos uma forma de ver o mundo confortável (e que nos permite assumir o paternalismo que já detestamos), os factos sao um detalhe.